eDOC 2020 Ceará

3ª edição Cearense e 10ª edição Nordeste

PARTICIPE DO MAIOR EVENTO DE GESTÃO DE INFORMAÇÕES E DOCUMENTOS
NO CENÁRIO DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL, NO CEARÁ!

Auditório da FIEC

PERÍODO E LOCAL DO EVENTO

Estamos te aguardando neste espaço!

AUDITÓRIO DA FIEC

fiec 2019 venha ocupar este espaço 02
fiec 2019 venha ocupar este espaço 03
fiec 2019 venha ocupar este espaço 04

Por que participar do eDoc 2020?

A pesquisa E-Consulting Transformação Digital em 2019 alerta sobre a encruzilhada digital. Para a maioria dos Presidentes, Diretores de TICs e de Marketing das 1000 maiores empresas do Brasil, em 12 segmentos pesquisados, a TD ainda é algo incipiente, atrelada a uma visão de médio e longo prazo.

Será? Você Concorda? Está Atento? Sua empresa está Sintonizada? Está Preparada?

Com os eDOCs on-line e presenciais nos formatos de Seminários e Oficinas, mais as demandas de parceiros e participantes, vamos em 2020, compartilhar conteúdos convergentes com o tema Transformação Digital 4.0 para as ações e os negócios da GDI –  gestão da informação e dos documentos.

Vamos abrir o diálogo, interconectar redes e parcerias: convergir; gerar sinergias; amplificar a visibilidade positiva on-line e presencial; integrar e compartilhar; melhorar processos, agregar virtualidade às pessoas & instituições públicas e privadas. Esse é o EDOC, propiciando conexão direta entre profissionais a partir de experiências, práticas e aprendizagens.

DO QUE VAMOS FALAR?

Gestão da Informação no cenário da Transformação Digital & Cases Paperless

Tendências, aplicações, interfaces no cenário 4.0 de transformação digital, no âmbito da gestão de documentos e da informação.
  • Apresentação de projetos temáticos e cases em empresas públicas e privadas: áreas de Saúde/Hospitais, Indústria, Jurídico, Engenharia e Educação;
  • Transformação Digital | Ambiente Paperless: como conviver com a gestão híbrida e avançar?;
  • Entendendo e aplicando Inteligência Artificial/cognitiva, RPA (Robotic Process Automation), Segurança da Informação, DataScience, Preservação digital;
  • Compliance, Governança, Gestão e Fluxo da Informação: ambientes, ações, processos e ferramentas colaborativas;
  • Digital Governament – soluções práticas para um governo digital;
  • LGPD (Lei Geral de Dados Pessoais – 13.709/2018);
  • Lei de Digitalização e Descarte dos Originais (13.874/2019), e outras normativas.
Você vai conferir também: Exposição de modernos equipamentos, aplicativos e serviços no hall do auditório.

PALESTRANTES

Carlos Amand (CE)

Experiências na construção de um Repositório Digital Confiável - RDC-Arq.

Carlos Amand

Carlos Amand - Analista de sistemas com experiência na indústria de desenvolvimento de software. Especialista em SIGAD (Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos), RDC-Arq (Repositórios Arquivísticos Digitais Confiáveis) e projetos de digitalização e transformação digital. Formado pelo Centro Universitário Unicarioca em Sistemas de Informação e Pós-graduado em Arquivologia pela Faculdade Venda Nova do Imigrante, certificado compTIA CDIA+ ( Certified Document Imaging Architect). Trabalha a 10 anos na Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência- DATAPREV, na liderança dos projetos de desenvolvimento de SIGAD e RDC-Arq. Vice-Presidente da associação dos arquivistas do Ceara – ARQUIVE-CE.

Maralyza Pinheiro (CE)

GED: Os caminhos para Inovação frente às tecnologias

Maralyza Pinheiro Martins

Maralyza Pinheiro Martins - Possui experiência de mais de dez anos na área de processos (BPM), em consultorias em Gestão Documental e GED, atuando em diversos projetos no Brasil, tanto em órgãos públicos quanto em empresas privadas de médio e grande porte. Atuou como Coordenadora da área de GED do Grupo 3corações (1ª Bibliotecária no Brasil a atuar em cargo de gestão na Indústria Alimentícia). Atualmente empreendo com a MPGED, empresa de consultoria em GD e GED em Projetos. 

Certificada no módulo RM – Record Management da Alfresco, no Reino Unido). Tutora EAD na Class Cursos, com o curso de GED e professa de pós-graduação da disciplina de GED. Palestrante e Consultora especialista em ferramentas de GED/ECM e GD. Membro da ABEINFO – Associação Brasileira de Empresas Usuárias e Fornecedoras de Tecnologias para Gerenciamento de Informação. Membro da Comissão de Estudo de Gestão de Documentos Arquivísticos ABNT/CE-014:000. 004. Especialista em BPM para Gestão Documental e GED.   

Pós-graduada em Tecnologias da Informação (2014). Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Ceará (2005).

Godinho-alta-resolução

Marco Godinho (ES)

Surfando na transformação digital disruptiva. Você já escolheu sua prancha?

Marco Godinho

Com passagens em funções e cargos no setor publico e privado, no terceiro setor e na academia; trabalha a conexão tríplice hélice – convergência entre  setores públicos, privados e acadêmicos, pontuando a articulação de projetos com visão e rumos estratégicos no território, integrando pessoas, ambientes & organizações, compartilhando ativos, competências & potencialidades; mediando & alinhando vontades locais sintonizadas com o global. Destacam-se as participações nas políticas locais de C. T. & I. no art. 197 da C.E. e no CMCT/FACITEC de Vitória; nos projetos do Observatório Astronômico/UFES e do Planetário de Vitoria; da Incubadora de Base Tecnológica TecVitória e do Parque Tecnológico Metropolitano. Com artigos e trabalhos publicados é conferencista convidado em eventos sobre C., T. & I. no Brasil e no exterior, abordando contemporaneamente conhecimento, ambiente e educação permanente em transição disruptiva. Especialização – Projetos de Base Tecnologica: Projeto Columbus  – Conselho de Reitores da Europa / CNPq/SEBRAE – Fundação CERTI/UFSC. Atua como consultor e assessor executivo no esforço do Corpo de Bombeiros Militar do ES – CBMES em Gestão do Conhecimento para Inovação; é analista e avaliador de projetos do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do ES no SINEPE Inovação; e ainda como mobilizador & oficineiro convidado na formação de professores do Centro de Formação em EAD – CEFOR/IFES. 

Abordagem: Como e onde está e como será doravante o ecossistema da GDI -  Gestão de Documentos e Informação? O EDOC desbrava tais fronteiras desafiadoras, modelos de negócios/atuação inclusive, por mais fluidos e surpreendentes que se apresentem. Integra pessoas no intenso intercâmbio de experiências& compartilhamento dos saberes,vividos e por viver no âmbito e escopo da GDI. “Fora da caixa” também, busca identificar possibilidades na vizinhança temática imediata e/ou mais distante, as vezes sem interfaces aparentes ou imediatas; mas chegam, convergem nos fluxos online, 24x7, colimados, multiplicando-seresiliente e velozmente, a pandemia digitaldo horizonte disrruptivo 4.0. Escala resultados e riscos exponencialmente. Perfis e competências mudam e serão inexoravelmente transmutados, na esteira da revolução tecnológica e operacional em curso. Afinal, um documento é uma coisa, e ela a internet das coisas (I.o.T.) os conectará diretamente, mais dia ou menos dia. Ou seja, até onde e quando, ainda ocuparemos os espaços de trabalho modulados com I.A./algoritmos para os autômatos; os “robots”? Segurança e dos dados/informação?Ondemand 24/7? Oferta ampla? Seletiva e redirecionada?  Que ética sobrenadará da jovem cibercultura? Uma nova ética profissional emerge junto? Quais aspectos relacionais surgem nas diversas possibilidades de atender ao mercado? São muitas questões que vamos discutir no eDOC.

Pablo Soledade (BA)

Implantação do Ambiente Paperless: do fisico ao digital


Pablo Soledade
Pablo Soledade - Doutorando e Mestre em Ciência da Informação, Especialista em Administração Hospitalar, Bacharel em Arquivologia. Foi Conselheiro do Conarq (Conselho Nacional de Arquivos). Ex-Chefe do SAME-MCO – Serviço de Arquivo Médico da Maternidade Climério de Oliveira da UFBA (2005-2010) e arquivista do Hospital Espanhol. Autor da dissertação de mestrado: O prontuário do paciente à luz dos avanços das tecnologias da informação e comunicação. É expert em digitalização e gestão de documentos digitais. 20 anos de atuação na área. Atualmente é empreendedor, instrutor de cursos presenciais e online. Responsável técnico especialmente em projetos de digitalização e gestão de documentos em grandes volumes e em especiais formatos.

Todeska Badke (ES)

Conversando sobre Gestão de Informações no cenario da Transformação Digital

Todeska Badke
Diretora Executiva da EDOC Capacitação e Curadora de conteúdo dos mais de 70 eventos presenciais realizados. Quarenta anos de experiência na área de gestão de documentos e informações. Consultora Sênior de negócios em gestão de documentos e informações. Negociou e esteve a frente da realização de projetos corporativos para empresas como Vale, Belgo Mineira, Gerdau, Petrobrás, Unimed, Usiminas, Rhodia, Coca Cola, Prosegur, BMG, Banco Chase e outros do mesmo porte. É Curadora e Realizadora de programas de capacitação e eventos nas áreas de gestão de informações desde 1985. Graduada em Biblioteconomia pela UFES/ES, Mestrado pela UFMG/BH e Especialização pelo IBICT/RJ.

Em breve divulgaremos a lista completa de palestrantes e programação completa!

OFICINA EDOC 2020 CEARÁ

As OFICINAS EDOC estão acontecendo em 10 estados em 2020, sempre um dia após o eDoc. Propiciam práticas e uma experiência imersiva única! Um dia inteiro (08h-17h) de atividades para tornar sua instituição paperless, com base na legislação atualizada e melhores práticas!

Nesta Oficina, compartilharemos vivências, cases de implantação de ambientes paperless: do hibrido ao digital. Sim, porque não podemos mais dizer do papel ao digital, pois nossa realidade já é híbrida há algum tempo…

Ministrada por Pablo Soledade, constitui espaço & momento para utilização de hardware/scanners & softwares específicos com dinâmicas de grupos e atividades relacionadas com a implantação de tais ambientes, incluindo os preciosos intervalos para networking com café & prosa.

PATROCINADORES

COLOQUE SUA MARCA AQUI. EM BREVE INFORMAÇÕES DOS PATROCINADORES.

QUER PATROCINAR? ENTRE EM CONTATO CONOSCO E SAIBA COMO:

APOIADORES

REALIZADORES

Inscrições abertas

PESSOA FÍSICA

EDOC 18 e 19/06

 

Em breve inscrições

De R$ 380,00

Por R$ 230,00

EDOC OFICINA 19/06

 

Em breve inscrições

De R$ 320,00

Por R$ 200,00

OFICINA + EDOC

 

Em breve inscrições

De R$ 460,00

Por R$ 390,00

PESSOA JURÍDICA

As pessoas jurídicas garantem sua inscrição preenchendo este formulário abaixo. Confiram o valor promocional desse lote!

O preço promocional não é válido para as inscrições por Empenho Governamental e Corporações que realizam o pagamento após o evento. Para estas instituições, o valor da inscrição é igual ao maior preço dos quadros abaixo.

Você pode optar também por solicitar sua inscrição pelo email: edoc@edoconsultoria.com.br

EDOC 18 e 19/06

 

Em breve inscrições

De R$ 610,00

Por R$ 390,00

Por participante

EDOC OFICINA 19/06

 

Em breve inscrições

De R$ 490,00

Por R$ 340,00

Por participante

OFICINA + EDOC

 

Em breve inscrições

De R$ 1140,00

Por R$ 950,00

Por participante

Dados bancários para depósito ou transferência

EDOC Capacitação e Treinamento EIRELI  –  CNPJ: 12.549.970/0001-20
Banco Santander (033) Agência: 4751 – Conta Corrente: 13.002.610-6

Pagamento mediante Nota de empenho, favor entrar em contato com a coordenação. 

edoc@edoconsultoria.com.br

ESTUDANTES

Confira condições especiais para estudantes de graduação através de nosso email!

edoc@edocconsultoria.com.br 

Ou pelo WhatsApp:

VIVA A EXPERIÊNCIA EDOC

+ Muito network e trocas de experiências.

+ Renomados palestrantes nacionais

+ de 70 edições realizadas com sucesso em todo país.

+ Atualização profissional: o que há de mais novo no mercado!

Fechar Menu