eDOC 2020 Minas

30ª edição mineira

PARTICIPE DO MAIOR EVENTO DE GESTÃO DE INFORMAÇÕES E DOCUMENTOS
NO CENÁRIO DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL, EM MINAS!

Auditório SEBRAE-MG

PERÍODO E LOCAL DO EVENTO

Estamos te aguardando neste espaço!

AUDITÓRIO DO SEBRAE

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Auditorio Sebrae Minas com pulpito
Auditorio Sebrae Minas visão do palco

Por que participar do eDoc 2020?

A pesquisa E-Consulting Transformação Digital em 2019 alerta sobre a encruzilhada digital. Para a maioria dos Presidentes, Diretores de TICs e de Marketing das 1000 maiores empresas do Brasil, em 12 segmentos pesquisados, a TD ainda é algo incipiente, atrelada a uma visão de médio e longo prazo.

Será? Você Concorda? Está Atento? Sua empresa está Sintonizada? Está Preparada?

Com os eDOCs on-line e presenciais nos formatos de Seminários e Oficinas, mais as demandas de parceiros e participantes, vamos em 2020, compartilhar conteúdos convergentes com o tema Transformação Digital 4.0 para as ações e os negócios da GDI –  gestão da informação e dos documentos.

Vamos abrir o diálogo, interconectar redes e parcerias: convergir; gerar sinergias; amplificar a visibilidade positiva on-line e presencial; integrar e compartilhar; melhorar processos, agregar virtualidade às pessoas & instituições públicas e privadas. Esse é o EDOC, propiciando conexão direta entre profissionais a partir de experiências, práticas e aprendizagens.

DO QUE VAMOS FALAR?

Gestão da Informação no cenário da Transformação Digital & Cases Paperless

 AI - RPA - IoT - Dados - Use Experience

Tendências, aplicações, interfaces no cenário 4.0 de transformação digital, no âmbito da gestão de documentos e da informação.
  • Painel de ABERTURA: teremos um rico debate e atualização para entender o cenário disruptivo da Transformação Digital: RPA (Robotic Process Automation), IA – Inteligência Artificial e suas aplicações,  DataScience – a inteligencia dos Dados.
  • Painel sobre Ambiente Paperless: como conviver com a gestão híbrida e avançar? Neste painel apresentaremos atualizações do cenário em projetos para áreas de Saúde/Hospitais, Educação, Jurídico Engenharia e Governo;
  • Apresentação de CASES em empresas públicas e privadas para várias de negócio; 
  • Compliance, Governança, Gestão e Fluxo da Informação: ambientes, ações, processos e ferramentas colaborativas;
  • Digital Governament – soluções práticas para um governo digital;
  • LGPD (Lei Geral de Dados Pessoais – 13.709/2018);
  • Lei de Digitalização e Descarte dos Originais (13.874/2019), e outras normativas.

Você vai conferir também: Exposição de modernos equipamentos, aplicativos e serviços no hall do auditório.

PALESTRANTES

Daniel Klafke (W3K)

Resultado da gestão de documentos e automatização dos processos na mesma plataforma com validade jurídica.

Daniel Klafke

Daniel Klafke

CEO at W3K Tecnologia com 14 anos de experiência na gestão de projetos e equipes com foco em gerar valor para empresas através da implantação de sistemas de Gestão de Conteúdo Corporativo (ECM), Gestão Eletrônica de Documentos (GED / DMS), Gestão de Documentos de Engenharia (EDMS), Workflow, e ferramentas para gestão por processos (BPMS). Atuou em projetos de implantação de sistemas de gerenciamento de documentos, virtualização de processos e iniciativas paperless para empresas como Braskem, Gerdau, Vale, Petrobrás, Marcolpolo, Stihl e Grupo Votorantim. Dirigiu o departamento de serviços profissionais da multinacional BlueCielo, fabricante do Meridian, tecnologia de EDMS com foco em gestão de ativos industriais. A W3K, é uma empresa brasileira, subsidiária do Grupo SKA e fabricante do GreenDocs, uma plataforma para gestão de documentos e automação de processos de negócio. 

Fernando Zaidan (MG)

Bem-vindos a Sociedade 5.0

Fernando Zaidan

Fernando Zaidan

Educador, pesquisador, consultor, palestrante e escritor, com mais de 30 anos de experiência. Doutor em Ciência da Informação, Mestre em Administração, Bacharel em Ciência da Computação e Analista de Sistemas. Experiência em projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Consultorias nas áreas da Gestão Estratégica da TI, BI, BPM e Arquitetura Corporativa. Publicações em congressos e periódicos nacionais e internacionais, capítulos, livros e Blogs especializados na área de TI. Parceiro do eDOC desde 2010.

Tema da palestra:

A Sociedade 5.0 refere-se a uma nova sociedade criativa, aportada pela inovação e pela transformação digital, representando uma nova visão com o objetivo de resolver questões sociais e complexas (do mundo VUCA). É centrada no ser humano com seu Mindset Ágil, que alcança elevado grau de desenvolvimento econômico, por meio de um sistema de soluções tecnológicas integradas, acompanhada pela interdisciplinaridade e pela evolução da cibernética. A palestra vai mostrar como esta nova Sociedade sucede as passadas: a sociedade da caça (Sociedade 1.0), sociedade agrícola (Sociedade 2.0), sociedade industrial (Sociedade 3.0) e sociedade da informação e do conhecimento (Sociedade 4.0).

GLÍCIA KELLY DOS SANTOS (FIEMG)

O escritório de processos como habilitador para a Transformação Digital

Glícia Kelly dos Santos

Glícia Kelly dos Santos

Gerente de Processos e Projetos da FIEMG, Certificada em Gestão da Mudança ® (2017), Delegada Regional MG- ABPMP BR (2016-2018), CBPP® Blue Seal (Certified Business Process Professional) (2016 e 2013). Participação do Programa de Transformação Digital pela FDC – Fundação Dom Cabral (2019), Especialista em Negócios Digitais, Inovação e Empreendedorismo pela PUC PR (2019), Gestão de Projetos pela UFMG (2007), Gestão de Negócios pela UFMG (2002), Administradora de Empresas pela UNA (2001).Colaboração na revisão de diversos livros de BPM.


Estruturação do Escritório de Processos do Sistema FIEMG, gestão do projeto de estruturação de Cadeia de Valor do Sistema FIEMG, elaboração de metodologia ágil e de transformação de processos com aplicação dos princípios de Lean Office. Co- responsável pela ideação, planejamento e gestão do Programa de Transformação Digital, gestão do projeto para estudo de viabilidade de implantação do CSC - Centro de Serviços Compartilhados, co-responsável pela criação e gestão do programa de formação da Rede de Facilitadores de Processos, gestão do Projeto GED, participação do Projeto para implementação da LGPD- Lei Geral de Proteção de Dados. Responsável pela gestão dos Documentos Normativos do Sistema FIEMG. Instrutora de Treinamentos em Gestão de Processos - BPM, condução de projetos de transformação de processos, foco em melhoria contínua e alcance de ganhos por meio da automatização/digitalização de processos com o foco na sustentabilidade financeira do Sistema FIEMG.

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Marco Godinho (ES)

Surfando na transformação digital disruptiva. Você já escolheu sua prancha?

Marco Godinho

Com passagens em funções e cargos no setor publico e privado, no terceiro setor e na academia; trabalha a conexão tríplice hélice – convergência entre  setores públicos, privados e acadêmicos, pontuando a articulação de projetos com visão e rumos estratégicos no território, integrando pessoas, ambientes & organizações, compartilhando ativos, competências & potencialidades; mediando & alinhando vontades locais sintonizadas com o global. Destacam-se as participações nas políticas locais de C. T. & I. no art. 197 da C.E. e no CMCT/FACITEC de Vitória; nos projetos do Observatório Astronômico/UFES e do Planetário de Vitoria; da Incubadora de Base Tecnológica TecVitória e do Parque Tecnológico Metropolitano. Com artigos e trabalhos publicados é conferencista convidado em eventos sobre C., T. & I. no Brasil e no exterior, abordando contemporaneamente conhecimento, ambiente e educação permanente em transição disruptiva. Especialização – Projetos de Base Tecnologica: Projeto Columbus  – Conselho de Reitores da Europa / CNPq/SEBRAE – Fundação CERTI/UFSC. Atua como consultor e assessor executivo no esforço do Corpo de Bombeiros Militar do ES – CBMES em Gestão do Conhecimento para Inovação; é analista e avaliador de projetos do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do ES no SINEPE Inovação; e ainda como mobilizador & oficineiro convidado na formação de professores do Centro de Formação em EAD – CEFOR/IFES. 

Abordagem: Como e onde está e como será doravante o ecossistema da GDI -  Gestão de Documentos e Informação? O EDOC desbrava tais fronteiras desafiadoras, modelos de negócios/atuação inclusive, por mais fluidos e surpreendentes que se apresentem. Integra pessoas no intenso intercâmbio de experiências& compartilhamento dos saberes,vividos e por viver no âmbito e escopo da GDI. “Fora da caixa” também, busca identificar possibilidades na vizinhança temática imediata e/ou mais distante, as vezes sem interfaces aparentes ou imediatas; mas chegam, convergem nos fluxos online, 24x7, colimados, multiplicando-seresiliente e velozmente, a pandemia digitaldo horizonte disrruptivo 4.0. Escala resultados e riscos exponencialmente. Perfis e competências mudam e serão inexoravelmente transmutados, na esteira da revolução tecnológica e operacional em curso. Afinal, um documento é uma coisa, e ela a internet das coisas (I.o.T.) os conectará diretamente, mais dia ou menos dia. Ou seja, até onde e quando, ainda ocuparemos os espaços de trabalho modulados com I.A./algoritmos para os autômatos; os “robots”? Segurança e dos dados/informação?Ondemand 24/7? Oferta ampla? Seletiva e redirecionada?  Que ética sobrenadará da jovem cibercultura? Uma nova ética profissional emerge junto? Quais aspectos relacionais surgem nas diversas possibilidades de atender ao mercado? São muitas questões que vamos discutir no eDOC.

Pablo Soledade (BA)

Implantação do Ambiente Paperless: do fisico ao digital

Pablo Soledade
Pablo Soledade - Doutorando e Mestre em Ciência da Informação, Especialista em Administração Hospitalar, Bacharel em Arquivologia. Foi Conselheiro do Conarq (Conselho Nacional de Arquivos). Ex-Chefe do SAME-MCO – Serviço de Arquivo Médico da Maternidade Climério de Oliveira da UFBA (2005-2010) e arquivista do Hospital Espanhol. Autor da dissertação de mestrado: O prontuário do paciente à luz dos avanços das tecnologias da informação e comunicação. É expert em digitalização e gestão de documentos digitais. 20 anos de atuação na área. Atualmente é empreendedor, instrutor de cursos presenciais e online. Responsável técnico especialmente em projetos de digitalização e gestão de documentos em grandes volumes e em especiais formatos.
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Priscila Matuck (MG)

Organizações DATA DRIVEN: business intelligence, analytics, IA e as decisões baseadas em dados.

Priscila Matuck

Priscila Matuck

Coordenadora da área de Business Intelligence e Analytics da Unimed-BH e coordenadora e professora da pós -graduação da PUC-MG dos cursos do núcleo de gestão de dados. São 21 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação, já tendo atuado em empresas nacionais e muilti-nacionais nos segmentos da indústria, tecnologia, educação e saúde. Mestre em Administração pela Universidade FUMEC, pós-graduada em Engenharia de Software pela UFMG e bacharel em Ciência da Computação pela Universidade FUMEC.

Tiago Zaidan (MG)

Otimizando as organizações com RPA: um passo importante para a transformação digital

Tiago Zaidan

Tiago Zaidan é fundador da TDZ Soluções e Vizzcode, atuando nas áreas de automação de processos com uso de robôs (RPA) e ensino de programação através de uma plataforma de desenvolvimento de software que combina programação visual, programação em texto e tutoriais embutidos. Tiago também foi fundador da TDZ Games, Quero Estágios e Associação Mineira de Jogos, já tendo atuado com desenvolvimento de jogos para PC, Console e Realidade Virtual e recrutamento de estagiários com uso de IA. Tiago é formado em Ciência da Computação com MBA em Gestão de Negócios e é professor de pós-graduação no IGTI.

Abordagem: Temos como objetivo introduzir a tecnologia de automação de processos com uso de robôs virtuais (RPA) e mostrar as oportunidades proporcionadas por essa tecnologia em um ambiente de transformação digital. No final dessa palestra, você será capaz de identificar oportunidades de aplicação de RPA dentro das empresas, bem como entender os benefícios de RPA e o passo a passo de como realizar a implementação dessa tecnologia nas organizações.

Todeska Badke (ES)

Conversando sobre Gestão de Informações no cenario da Transformação Digital

Todeska Badke
Diretora Executiva da EDOC Capacitação e Curadora de conteúdo dos mais de 70 eventos presenciais realizados. Quarenta anos de experiência na área de gestão de documentos e informações. Consultora Sênior de negócios em gestão de documentos e informações. Negociou e esteve a frente da realização de projetos corporativos para empresas como Vale, Belgo Mineira, Gerdau, Petrobrás, Unimed, Usiminas, Rhodia, Coca Cola, Prosegur, BMG, Banco Chase e outros do mesmo porte. É Curadora e Realizadora de programas de capacitação e eventos nas áreas de gestão de informações desde 1985. Graduada em Biblioteconomia pela UFES/ES, Mestrado pela UFMG/BH e Especialização pelo IBICT/RJ.
Em breve divulgaremos a lista de palestrantes e programação completa!

OFICINA EDOC 2020 MINAS

As OFICINAS EDOC estão acontecendo em 10 estados em 2020, sempre um dia após o eDoc. Propiciam práticas e uma experiência imersiva única! Um dia inteiro (08h-17h) de atividades para tornar sua instituição paperless, com base na legislação atualizada e melhores práticas!

Nesta Oficina, compartilharemos vivências, cases de implantação de ambientes paperless: do hibrido ao digital. Sim, porque não podemos mais dizer do papel ao digital, pois nossa realidade já é híbrida há algum tempo…

Ministrada por Pablo Soledade, constitui espaço & momento para utilização de hardware/scanners & softwares específicos com dinâmicas de grupos e atividades relacionadas com a implantação de tais ambientes, incluindo os preciosos intervalos para networking com café & prosa.

PATROCINADORES

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APOIADORES

REALIZADORES

Inscrições abertas

PESSOA FÍSICA

EDOC 27 e 28/05

 

Em breve inscrições

De R$ 410,00

Por R$ 260,00

EDOC OFICINA 29/05

 

Em breve inscrições

De R$ 350,00

Por R$ 230,00

OFICINA + EDOC

 

Em breve inscrições

De R$ 490,00

Por R$ 420,00

PESSOA JURÍDICA

As pessoas jurídicas garantem sua inscrição preenchendo este formulário abaixo. Confiram o valor promocional desse lote!

O preço promocional não é válido para as inscrições por Empenho Governamental e Corporações que realizam o pagamento após o evento. Para estas instituições, o valor da inscrição é igual ao maior preço dos quadros abaixo.

Você pode optar também por solicitar sua inscrição pelo email: edoc@edoconsultoria.com.br

EDOC 27 e 28/05

 

Em breve inscrições

De R$ 650,00

Por R$ 430,00

Por participante

EDOC OFICINA 29/05

 

Em breve inscrições

De R$ 530,00

Por R$ 380,00

Por participante

OFICINA + EDOC

 

Em breve inscrições

De R$ 1180,00

Por R$ 990,00

Por participante

Dados bancários para depósito ou transferência

EDOC Capacitação e Treinamento EIRELI  –  CNPJ: 12.549.970/0001-20
Banco Santander (033) Agência: 4751 – Conta Corrente: 13.002.610-6

Pagamento mediante Nota de empenho, favor entrar em contato com a coordenação. 

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