eDOC 2020 Paraná

6ª edição Paranaense e 15ª edição Sul

PARTICIPE DO MAIOR EVENTO DE GESTÃO DE INFORMAÇÕES E DOCUMENTOS
NO CENÁRIO DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL, NO PARANÁ!

DATA: EVENTO ADIADO (NOVA DATA A CONFIRMAR)

PERÍODO E LOCAL DO EVENTO

Por que participar do eDoc 2020?

A pesquisa E-Consulting Transformação Digital em 2019 alerta sobre a encruzilhada digital. Para a maioria dos Presidentes, Diretores de TICs e de Marketing das 1000 maiores empresas do Brasil, em 12 segmentos pesquisados, a TD ainda é algo incipiente, atrelada a uma visão de médio e longo prazo.

Será? Você Concorda? Está Atento? Sua empresa está Sintonizada? Está Preparada?

Com os eDOCs on-line e presenciais nos formatos de Seminários e Oficinas, mais as demandas de parceiros e participantes, vamos em 2020, compartilhar conteúdos convergentes com o tema Transformação Digital 4.0 para as ações e os negócios da GDI –  gestão da informação e dos documentos.

Vamos abrir o diálogo, interconectar redes e parcerias: convergir; gerar sinergias; amplificar a visibilidade positiva on-line e presencial; integrar e compartilhar; melhorar processos, agregar virtualidade às pessoas & instituições públicas e privadas. Esse é o EDOC, propiciando conexão direta entre profissionais a partir de experiências, práticas e aprendizagens.

DO QUE VAMOS FALAR?

Gestão da Informação no cenário da Transformação Digital & Cases Paperless

Tendências, aplicações, interfaces no cenário 4.0 de transformação digital, no âmbito da gestão de documentos e da informação.
  • Apresentação de projetos temáticos e cases em empresas públicas e privadas: áreas de Saúde/Hospitais, Indústria, Jurídico, Engenharia e Educação;
  • Transformação Digital | Ambiente Paperless: como conviver com a gestão híbrida e avançar?;
  • Entendendo e aplicando Inteligência Artificial/cognitiva, RPA (Robotic Process Automation), Segurança da Informação, DataScience, Preservação digital;
  • Compliance, Governança, Gestão e Fluxo da Informação: ambientes, ações, processos e ferramentas colaborativas;
  • Digital Governament – soluções práticas para um governo digital;
  • LGPD (Lei Geral de Dados Pessoais – 13.709/2018);
  • Lei de Digitalização e Descarte dos Originais (13.874/2019), e outras normativas.
Você vai conferir também: Exposição de modernos equipamentos, aplicativos e serviços no hall do auditório.

PALESTRANTES

Foto Ana Araujo

Ana Araújo (PR)

Conversando sobre tecnologia e gestão da informação no cenário da transformação digital

Marco Godinho

Ana Araújo é bacharel em Gestão da Informação e pós graduada em Informática com ênfase em projetos de TI pela UFPR. Atua na área de gestão da informação há mais de 11 anos e em projetos como Coordenadora de Documentação Técnica da A1  Engenharia para grandes empresas como Klabin, Suzano, Fibria, Petrobrás, Peróxidos, Melhoramentos e Westrock. Atua como autora e produtora de conteúdo para livros didáticos de Gestão da Informação e TI no ensino o a distância, e é  consultora 4ª consultoria e treinamentos  em diversos segmentos, além de auxiliar empresas a implantar práticas de gestão do conhecimento.

Daniel Klafke - para frente do site ok

Daniel Klafke (W3K)

Resultado da gestão de documentos e automatização dos processos na plataforma com validade jurídica.

Marco Godinho

Daniel Klafke

CEO at W3K Tecnologia com 14 anos de experiência na gestão de projetos e equipes com foco em gerar valor para empresas através da implantação de sistemas de Gestão de Conteúdo Corporativo (ECM), Gestão Eletrônica de Documentos (GED / DMS), Gestão de Documentos de Engenharia (EDMS), Workflow, e ferramentas para gestão por processos (BPMS). Atuou em projetos de implantação de sistemas de gerenciamento de documentos, virtualização de processos e iniciativas paperless para empresas como Braskem, Gerdau, Vale, Petrobrás, Marcolpolo, Stihl e Grupo Votorantim. Dirigiu o departamento de serviços profissionais da multinacional BlueCielo, fabricante do Meridian, tecnologia de EDMS com foco em gestão de ativos industriais.

A W3K, é uma empresa brasileira, subsidiária do Grupo SKA e fabricante do GreenDocs, uma plataforma para gestão de documentos e automação de processos de negócio. 

Godinho-alta-resolução

Marco Godinho (ES)

Surfando na transformação digital disruptiva. Você já escolheu sua prancha?

Marco Godinho

Com passagens em funções e cargos no setor publico e privado, no terceiro setor e na academia; trabalha a conexão tríplice hélice – convergência entre  setores públicos, privados e acadêmicos, pontuando a articulação de projetos com visão e rumos estratégicos no território, integrando pessoas, ambientes & organizações, compartilhando ativos, competências & potencialidades; mediando & alinhando vontades locais sintonizadas com o global. Destacam-se as participações nas políticas locais de C. T. & I. no art. 197 da C.E. e no CMCT/FACITEC de Vitória; nos projetos do Observatório Astronômico/UFES e do Planetário de Vitoria; da Incubadora de Base Tecnológica TecVitória e do Parque Tecnológico Metropolitano. Com artigos e trabalhos publicados é conferencista convidado em eventos sobre C., T. & I. no Brasil e no exterior, abordando contemporaneamente conhecimento, ambiente e educação permanente em transição disruptiva. Especialização – Projetos de Base Tecnologica: Projeto Columbus  – Conselho de Reitores da Europa / CNPq/SEBRAE – Fundação CERTI/UFSC. Atua como consultor e assessor executivo no esforço do Corpo de Bombeiros Militar do ES – CBMES em Gestão do Conhecimento para Inovação; é analista e avaliador de projetos do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do ES no SINEPE Inovação; e ainda como mobilizador & oficineiro convidado na formação de professores do Centro de Formação em EAD – CEFOR/IFES. 

Abordagem: Como e onde está e como será doravante o ecossistema da GDI -  Gestão de Documentos e Informação? O EDOC desbrava tais fronteiras desafiadoras, modelos de negócios/atuação inclusive, por mais fluidos e surpreendentes que se apresentem. Integra pessoas no intenso intercâmbio de experiências& compartilhamento dos saberes,vividos e por viver no âmbito e escopo da GDI. “Fora da caixa” também, busca identificar possibilidades na vizinhança temática imediata e/ou mais distante, as vezes sem interfaces aparentes ou imediatas; mas chegam, convergem nos fluxos online, 24x7, colimados, multiplicando-seresiliente e velozmente, a pandemia digitaldo horizonte disrruptivo 4.0. Escala resultados e riscos exponencialmente. Perfis e competências mudam e serão inexoravelmente transmutados, na esteira da revolução tecnológica e operacional em curso. Afinal, um documento é uma coisa, e ela a internet das coisas (I.o.T.) os conectará diretamente, mais dia ou menos dia. Ou seja, até onde e quando, ainda ocuparemos os espaços de trabalho modulados com I.A./algoritmos para os autômatos; os “robots”? Segurança e dos dados/informação?Ondemand 24/7? Oferta ampla? Seletiva e redirecionada?  Que ética sobrenadará da jovem cibercultura? Uma nova ética profissional emerge junto? Quais aspectos relacionais surgem nas diversas possibilidades de atender ao mercado? São muitas questões que vamos discutir no eDOC.

Pablo Soledade (BA)

Implantação do Ambiente Paperless: do fisico ao digital

Pablo Soledade
Pablo Soledade - Doutorando e Mestre em Ciência da Informação, Especialista em Administração Hospitalar, Bacharel em Arquivologia. Foi Conselheiro do Conarq (Conselho Nacional de Arquivos). Ex-Chefe do SAME-MCO – Serviço de Arquivo Médico da Maternidade Climério de Oliveira da UFBA (2005-2010) e arquivista do Hospital Espanhol. Autor da dissertação de mestrado: O prontuário do paciente à luz dos avanços das tecnologias da informação e comunicação. É expert em digitalização e gestão de documentos digitais. 20 anos de atuação na área. Atualmente é empreendedor, instrutor de cursos presenciais e online. Responsável técnico especialmente em projetos de digitalização e gestão de documentos em grandes volumes e em especiais formatos.

Todeska Badke (ES)

Conversando sobre Gestão de Informações no cenario da Transformação Digital

Todeska Badke
Diretora Executiva da EDOC Capacitação e Curadora de conteúdo dos mais de 70 eventos presenciais realizados. Quarenta anos de experiência na área de gestão de documentos e informações. Consultora Sênior de negócios em gestão de documentos e informações. Negociou e esteve a frente da realização de projetos corporativos para empresas como Vale, Belgo Mineira, Gerdau, Petrobrás, Unimed, Usiminas, Rhodia, Coca Cola, Prosegur, BMG, Banco Chase e outros do mesmo porte. É Curadora e Realizadora de programas de capacitação e eventos nas áreas de gestão de informações desde 1985. Graduada em Biblioteconomia pela UFES/ES, Mestrado pela UFMG/BH e Especialização pelo IBICT/RJ.
Em breve divulgaremos a lista de palestrantes e programação completa!

OFICINA EDOC 2020 PARANÁ

As OFICINAS EDOC estão acontecendo em 10 estados em 2020, sempre um dia após o eDoc. Propiciam práticas e uma experiência imersiva única! Um dia inteiro (08h-17h) de atividades para tornar sua instituição paperless, com base na legislação atualizada e melhores práticas!

Nesta Oficina, compartilharemos vivências, cases de implantação de ambientes paperless: do hibrido ao digital. Sim, porque não podemos mais dizer do papel ao digital, pois nossa realidade já é híbrida há algum tempo…

Ministrada por Pablo Soledade, constitui espaço & momento para utilização de hardware/scanners & softwares específicos com dinâmicas de grupos e atividades relacionadas com a implantação de tais ambientes, incluindo os preciosos intervalos para networking com café & prosa.

PATROCINADORES

COLOQUE SUA MARCA AQUI. EM BREVE INFORMAÇÕES DOS PATROCINADORES.

QUER PATROCINAR? ENTRE EM CONTATO CONOSCO E SAIBA COMO:

REALIZADORES

Inscrições

Em breve anunciaremos os valores para inscrições.

VIVA A EXPERIÊNCIA EDOC

+ Muito network e trocas de experiências.

+ Renomados palestrantes nacionais

+ de 70 edições realizadas com sucesso em todo país.

+ Atualização profissional: o que há de mais novo no mercado!

Fechar Menu